EMOÇÕES: DESENHOS

ANGÚSTIA

Para representar a angústia me inspirei no "Desvio para o Vermelho", obra de Cildo Meireles em Inhotim, que visitei há uns anos e me senti angustiada ao entrar no local, principalmente na sala escura com uma pia ao fundo escorrendo um líquido vermelho. Dessa forma, trouxe as cores vermelho e preto para a composição e, à medida que os desenhos passavam do abstrato para o figurativo, fui incluindo as formas dos móveis presentes na sala, como a geladeira e a cristaleira, e fui arrumando a disposição dos objetos no espaço.

 

CALMA

Para representar a calma optei pela prevalência do branco e de quadriláteros que iam, aos poucos, diminuindo de quantidade até chegar a duas paredes brancas. Além disso, fui acrescentando a cada desenho elementos de verde. Mas por que um espaço branco com verde? Para mim um espaço que instiga a calma possui cores claras, em especial o branco, e possui plantas.




EUFORIA

A euforia foi representada por mim por cores diversas e vivas, principalmente o amarelo (simboliza o sol, o calor). O Carnaval de rua foi a inspiração de espaço por conter muitas cores e pessoas eufóricas. Utilizei de elementos cinzas que caracterizam a rua, o principal espaço onde se passa o Carnaval. As bolinhas e ondulações correspondem aos confetes, assim como as formas geométricas de cores vivas que utilizei no segundo desenho.







Comentários